quinta-feira, 21 de abril de 2011

Palestra na E.E. Bairro Cubatão

Nosso querido artesão José Marques realizou semana passada, no dia 13 de abril, das 9h50 às 10h30 uma palestra sobre Xilogravura para os estudantes das 5ª e 6ª séries "A" do Ensino Fundamental - Ciclo II, do período matutino da E.E. Bairro Cubatão, como enriquecimento do estudo da disciplina de Leitura e Produção de Texto, que trabalhou a Literatura de Cordel no 1ª bimestre, por meio da educadora Elaine Marques, também coordenadora do Programa Escola da Família (PEF) da E.E. Profa. Yolanda A. S. Paiva.

Situada na região continental do município de Cananéia, a escola do Bairro Porto Cubatão atende os alunos que residem nas áreas rurais.

Cerca de 60 alunos participaram da atividade de forma participativa, c/ perguntas e palpites numa deliciosa prosa sobre a arte de entalhar na madeira, inclusive as fotos aqui dispostas são de André Luiz Souza Macharete Rodrigues, aluno da 5ª série A.

Cada vez mais percebemos que atividades como essas valorizam o conteúdo escolar e mostram aos alunos o rico universo do estudo e aprimoramento, de uma forma brincante e lúdica!





Nenhum comentário:

Postar um comentário