segunda-feira, 4 de abril de 2011

Coisa de primeira

Quando eu era criança, começo de ano era sinônimo de novos materiais escolares. O dia de ir até a papelaria comprar novos cadernos e canetas era um evento cheio de entusiasmo e dedicação. Depois da compra feita era hora de ficar "namorando" as folhas branquinhas dos cadernos e testando as mil cores de uma única caneta . Ê tempo bom!
E dia desses redescobri essa sensação através do olhar do nosso artesão querido Zé Marques. Empolgadíssimo ele me liga avisando que os materiais chegaram em sua casa. Espanto, pois tudo deveria ter chegado em outro endereço, mas como Cananéia é Cananéia, já imaginei que o motorista da transportadora havia perguntado na rua "oi, conhece o Zé Marques?" e alguém tivesse indicado o endereço. O que mais tarde descobri que não aconteceu e a transportadora acessou o artesão pelo celular (mais provável, claro!).
Enfim, quando cheguei em sua casa, cada vez que ele pegava um dos itens os olhos brilhavam e ele dizia empolgado "imagina a hora que a molecada pegar nesse lápis!", "olha essa caixinha de goiva!", "esse papel é coisa de primeira!", "não vejo a hora que essas oficinas comecem pra ver a molecada colocando a mão na massa".
_em foco as razões de tanta empolgação_
Enquanto ele mostrava cada novidade eu fui me lembrando daquela sensação de tantos anos atrás e fui entendendo sua emoção. E naquela hora, mais do que nunca desde que esse trabalho foi iniciado, pensei o quanto era privilegiada por trabalhar/aprender com uma pessoa tão apaixonada pelo que faz!
Como ele mesmo diz... "nada melhor do que ganhar a vida fazendo o que se gosta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário