quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Seleção

Desde o começo já imaginávamos que o momento da seleção d@s 10 bolsistas seria um momento, digamos, difícil. O processo até o dia da atividade se deu da seguinte forma: contato com as professoras das Escolas Estaduais Prof. Yolanda Araújo Silva Paiva e Prof. Dinorah Silva Santos, no município de Cananéia, Rubia e Vera, respectivamente, que divulgaram junto aos alun@s do Ensino Médio o Projeto e, em seguida, encaminharam os interessad@s para a seleção.
Sete alun@s de uma escola, 17 da outra! E apenas 10 vagas. Nada fácil a missão do nosso artesão.
As seleções aconteceram nos dias 29 e 30 março, nas Escolas Dinorah e Yolanda, respectivamente. Uma garotada de talento mandou ver no pedido do Zé: desenhar formas geométricas colocadas sobre uma mesa no centro de uma roda. Não só as formas, mas as sombras que estas projetavam ao redor. Pra quem não desenha, missão impossível, mas pra eles fluiu e tod@s mandaram bem na tarefa. O que faz da seleção uma atividade ainda mais difícil.
o primeiro dia de seleção
Os dias se passaram, nosso artesão executou o seu papel de identifcar @s menin@s com mais potencial e nos enviou hoje a informação dos selecionad@s. Nossa proposta inicial era que fossem cinco alun@s de cada escola, no entanto, como em uma delas só compareceram quatro e estes com grande potencial, a vaga foi realocada para a outra, que tinha um número maior de interessad@s nas oficinas.
Noss@s selecionad@s (em ordem alfabética) são:
Alberto Pedro Ribeiro, Alex Lincon Vilain, André José Alves, Andreza de Oliveira, Felipe Cirilo Pereira Alves, Gustavo Mendonça Bernardo, Larissa Carolina Xavier, Renan Lopes Pereira, Sarah Vieira da Silva e Valter Luis da Silva Júnior.
A onda de conjuntivite não deu chance e nosso artesão foi "sorteado". Sendo assim, nossas oficinas terão um atraso. Melhoras para o Zé e boa sorte para os garot@s!

Nenhum comentário:

Postar um comentário